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Consultoria para Pizzarias
Consultoria
do Chef Ronei
A experiência de um Mestre
A Consultoria para pizzarias do Chef Ronei apresenta: Ronei Fernando da Silva, conhecido como Chef Ronei, é um dos profissionais mais requisitadas da área gastronômica na Serra Gaúcha.
Começou a construir sua carreira na gastronomia atuando como garçom, para custear seus estudos na área. Com as economias provenientes de seu trabalho, montou um objetivo para sua vida, passando a trabalhar em diversos locais que proporcionaram uma visão mais definida de como atingir em cheio seu objetivo de ser dono de seu próprio negócio.
Atualmente é proprietário de duas pizzarias e um restaurante de sushi na Serra Gaúcha e ministra cursos na área com a intenção de passar adiante seu conhecimento.
Chef Ronei
Consultoria para Pizzarias Chef Ronei
Maestro Ronei
Proprietário de Duas Pizzarias
Proprietário de duas pizzarias entre outros negócios gastronômicos. O Chef Ronei é a voz da experiência
Corso Alta Formazione Per Pizzaioli
Scuola Italiana Pizzaioli, Caorle, Itália
Especialização Em Farinhas Para Pizza
Moinho Aguggiaro E Figna, Le 5 Staggione, Curtarolo
Consultoria para Pizzarias Chef Ronei
Comece seu negócio
Com as orientações de um mestre da pizza, tudo fica mais fácil.
Aprimore seu empreendimento
Aqui você aprende como o mercado da pizza funciona na prática, com a voz da experiência.
Aumente seus ganhos
Todas as receitas são milimetricamente calculadas, aliando sabor incomparável ao menor custo possível.
Eleve seu padrão
Com os ensinamentos do Chef Ronei você melhora a qualidade de suas pizzas enquanto lucra mais.
Inicie seu delivery
Com dicas de estrutura do ambiente, checklist de como organizar seus processos financeiros, produção e entrega. Trabalhamos com os principais aplicativos de entrega de delivery, como Ifood, Delivery Much, etc.
Otimize seu processo
O Chef Ronei irá passar o conhecimento e as melhores práticas para fazer uma pizza equilibrada, muito saborosa e, é claro, com aumento dos seus lucros.
Consultoria do Chef Ronei
Aprenda com quem já é pizzaiolo profissional desde 2010, ou seja há mais de 10 anos e
além de pizzaiolo, com vasta experiência no ramo empresarial, sendo
proprietário de 2 pizzarias de sucesso:
Além de outros empreendimentos como:
Niwa Sushi
Os valores são negociáveis, dependendo o que será trabalhado ou qual será o foco.
Sim, montamos conforme a necessidade do cliente, o que pode abranger várias áreas.
Temos um padrão ideal para a criação de um empreendimento no ramo de Pizzaria.
Análise do Negócio:
→ Focamos incialmente no conhecimento dos sócios;
→ Domínio do ramo de atividade e, após, partimos para o planejamento.
Planejamento:
→ Pesquisa de mercado;
→ Definição da linha de trabalho;
→ Definição de cardápio;
→ Definição de logística;
→ Equipamentos, orçamentos;
→ Ergonomia física de trabalho, formação de equipe, estágio.
→ Estratégias de marketing com público-alvo;
→ Precificação;
→ Roteiro de montagem;
→ Definição de fornecedores;
→ Testes de produtos;
→ Entre outros.
Exemplo de Consultoria
EMBASAMENTO TEÓRICO
– HISTÓRIA DA PIZZA
– CEREAIS
– TRIGO
– FARINHA – TIPOS
– FERMENTO
– ÁGUA
– SAL
– ÓLEO
– AÇÚCAR
– FERMENTAÇÃO
– MATURAÇÃO
– MÉTODOS DE COCÇÃO
– RECEITAS E PERCENTUAIS
PRÁTICA
– DEFINIÇÃO DE RECEITAS
– SEPARAÇÃO DE INGREDIENTES
– PESAGEM DOS INGREDIENTES
– INÍCIO DO PROCESSO PRÁTICO
– MASSA BRASILEIRA COM FERMENTAÇÃO 2 HORAS
– MASSA BRASILEIRA COM FERMENTAÇÃO 24 HORAS
– MASSA CLÁSSICA ITALIANA FERMENTAÇÃO 24 HORAS
– MASSA ITALIANA NAPOLETANA
– PIZZA AL TAGLIO
– PIZZA IN TEGLIA
– MASSA PRÉ-ASSADA
– TIPOS DE COCÇÃO – FORNO ESTEIRA, FORNO LASTRO, FORNO DE PEDRA.
– BOLEAMENTO
– MONTAGEM
– DEFINIÇÃO DO TIPO DE PIZZA ESCOLHIDO
Após a realização do Curso de Base, você terá totais condições de escolher qual a linha de produto que deseja trabalhar, bem como seus prós e contras, com os quais terá de conviver.
– EQUIPAMENTOS
Definido o tipo de produto a trabalhar, partiremos para a relação de equipamentos que serão necessários adquirir para que consiga desenvolver o trabalho.
– METODOLOGIA DE TRABALHO E TÉCNICAS INSERIDAS
Nesse tópico, buscaremos definir a logística interna, bem como quais as formas de trabalho, tais como métodos de abertura de massa, mão de obra, espaço físico e estoque necessários.
– ORÇAMENTOS
Após as definições acima, partiremos para os orçamentos e cronograma de datas a serem obedecidas, para que tenhamos condições de mensurar uma data de inauguração.
– ESPAÇO FÍSICO / PARTE BUROCRÁTICA
Análise do espaço físico, a fim de que possamos definir qual o mínimo e máximo que conseguiremos atender, já projetando faturamento bruto a alcançar. Indicação de meios legais para trabalhar, com equipe de funcionários e freelancers.
– PÚBLICO-ALVO
Nesse módulo, iniciaremos definindo o público-alvo que desejaremos atender, para que, após, tenhamos condições de definir cardápio, estratégias de marketing e ação.
– CARDÁPIO
Após definido o público-alvo, iniciaremos a montagem do nosso cardápio: análise de insumos, equilíbrio nos sabores, bem como possíveis intolerâncias a serem supridas.
– FORNECEDORES / TESTE DE PRODUTOS
Com o cardápio definido, poderemos iniciar a busca por fornecedores dos insumos necessários, bem como a prova de sabores: análise sensorial do equilíbrio, pesagens de insumos… sempre em busca do equilíbrio dos sabores. Nesse estágio, iremos desenvolver o aprendizado dos molhos e carnes que irão compor o cardápio.
– FICHAS TÉCNICAS / PRECIFICAÇÃO
Com base no cardápio e nas pesagens dos insumos, iremos desenvolver as fichas técnicas de cada sabor, a fim de que possamos introduzir o padrão de trabalho a seguir, bem como definir as margens de lucratividade, com base na precificação dos sabores e sequentes pizzas. Trabalho bastante intenso, porém, de suma importância para a saúde financeira e operacional do negócio.
– CONTRATAÇÃO/TREINAMENTO DA EQUIPE DE TRABALHO
Definição dos perfis profissionais a serem escolhidos, treinamento e aprimoramento do profissional in loco e também em Garibaldi, na Pizzaria Sapore Sublime Gourmet, realizando, além do treinamento, estágio não remunerado junto à cozinha e salão. Sugestão de pelo menos 4 dias de estágio, sendo esses de segunda a quinta-feira, evitando o final de semana, que pode ocasionar possíveis contratempos. Sugerimos que os sócios também participem desse estágio, quem sabe em revezamento com a sua equipe de trabalho.
– ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Nesse tópico, iremos debater possíveis estratégias de marketing, a fim de promover o negócio para o público local e, acima de tudo, para nosso público-alvo. Promoções, ações, parcerias, planos de fidelidade, combos, etc.
– INAUGURAÇÃO
Auxílio para elaboração e divulgação do plano de inauguração. Presença no dia da inauguração.
Quem Prova, aprova
ALGUNS VÍDEOS dE SUCESSO
ConsultoriaS
realizadas
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